O Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região comemora mais uma conquista para os trabalhadores e trabalhadoras, desta vez do Banco do Brasil. A ação coletiva movida pela entidade garantiu na Justiça R$ 1.601.477,03 para 16 empregados do banco público.
A ação foi movida em 2013 pelo SindiBancários, tratando da alteração de jornada de 7ª e 8ª hora de trabalho. Com a decisão final da Justiça do Trabalho, a entidade está aguardando o cálculo dos valores individuais para iniciar os pagamentos.
Para o dirigente do SindiBancários, Irineu Brinker, do Banco do Brasil, a vitória na Justiça é um motivo de comemoração para a categoria. “O Sindicato dos Bancários de NH está sempre atuante na defesa dos direitos e na busca de melhores condições de trabalho para os bancários. Esta foi mais uma de tantas ações exitosas, que demonstram o compromisso do Sindicato na garantia dos direitos dos empregados e empregadas dos bancos. Isso reforça a confiança que a categoria tem no nosso trabalho”, ponderou.