Na tarde de segunda-feira, dia 25, a direção do Sindicato dos Bancários entregou mais de 500 kg de alimentos para a Associação Cultural do Kephas. O grupo, que reúne membros da Associação de Moradores do Kephas 2 e do Morro Pôr do Sol, realiza a entrega de 200 marmitas de alimentos todas as segundas, quartas e sextas-feiras, através do projeto Mãos que Alimentam.
O grupo de moradores explicou que decidiram entregar as marmitas prontas, pois compreenderam a realidade da comunidade do bairro. “Começamos entregando cestas básicas, mas a situação é tão complicada que muitas famílias não tem o gás para cozinhar. Assim, a gente entrega a marmita pronta, quentinha, para que o pessoal se alimente na hora mesmo”, relatou Velci Neves.
Os almoços são preparados por uma equipe que se divide entre a arrecadação de alimentos, cozinha e distribuição. Além de Velci, fazem parte do grupo a presidenta da Associação de Moradores do Morro Pôr do Sol, Silvana Vargas, a presidenta dos Moradores do Kephas II, Iracema Batista (Cema), além dos apoiadores Odete, Eni, Rose, Otília e José.
O dirigente do Sindicato dos Bancários, Joey de Farias, explicou que o Sindicato tem arrecadado as doações dos seus sócios por compreender que o momento é de solidariedade. “Em tempos ditos normais, a desigualdade e a fome já são alarmantes. Neste período de pandemia isso se agrava ainda mais. E nós sabemos que é a população mais pobre que vai sofrer mais do que ninguém. Este é o motivo da nossa campanha”, destacou Joey.
Para Silvana Vargas, presidenta da Associação dos Moradores do Morro Pôr do Sol, os alimentos vem em uma ótima hora. “Algumas vezes a gente mesma tinha que tirar do bolso para comprar o gás para cozinhar. Felizmente as doações têm chegado e hoje podemos dormir tranquilas porque sabemos que, com essa doação, o almoço da comunidade está garantido. Quando nos avisaram da doação do Sindicato, não imaginávamos que era tanta coisa”, agradeceu Silvana.
Além dos alimentos, o grupo também aceita doações de itens de cozinha como panelas grandes, conchas, colheres e bacias. Caso tenha interesse em apoiar, basta entrar em contato com o Sindicato através do fone (51) 3594.5418.