A Polícia Civil deflagou na manhã desta quinta-feira uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo a bancos no interior do Rio Grande do Sul. A ofensiva, chamada de Bird, cumpre 10 mandados de busca e apreensão e de prisão. O grupo é considerado violento e perigoso e se tornou conhecido por realizar crimes e utilizar cordões humanos para escapar das agências bancárias.
O titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado João Paulo de Abreu, afirmou que a quadrilha atuou em diversas cidades gaúchas. “Em 2016, a Polícia Civil investigou uma série de fatos que ocorreram em Arroio dos Ratos, Bom Retiro do Sul, Barão do Triunfo, Eldorado do Sul e General Câmara que foram protagonizados por essa quadrilha. Inclusive, em Arroio dos Ratos, entramos em confronto, mas eles conseguiram escapar”, explicou em entrevista à Rádio Guaíba.
Abreu relatou ainda que o nome da operação (Bird) é uma alusão ao apelido do líder da quadrilha, conhecido como Passarinho. “Através de um trabalho de investigação conseguimos identificar sete pessoas envolvidas nesses crimes, que praticavam roubos a banco usando explosivos e de maneira muito violenta. Em Guaíba, apreendemos cinco quilos de material explosivo, armas e munição”, acrescentou o delegado.
FONTE: Correio do Povo
FOTO: reprodução / Correio do Povo