Banco ainda não apresentou proposta a ser avaliada pelos trabalhadores em assembleia nesta quarta (4/9)
A Comissão Organizadora dos Empregados do Banrisul (COE) recebeu por diversas fontes, na manhã desta terça-feira (3/9), um ofício enviado pelo banco à Fetrafi-RS, em 30/8, e uma proposta de redação de cláusula sobre a jornada de oito horas dos funcionários comissionados. Os colegas questionam se tal ofício e redação devem ser encarados como a proposta que será apresentada em assembleia nesta quarta-feira (4/9).
Informamos de pronto que esta informação NÃO PROCEDE. O Banrisul tem legitimidade para enviar documentos, propostas e ofícios às entidades sindicais, mas a negociação ocorre em mesa. A COE comunicou ao banco que não negocia por e-mail e que aguarda agenda para continuar as negociações do nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Quanto à redação que trata da cláusula 10 do nosso ACT (7ª/8ª horas), o documento que está sendo espalhado é de uma proposta que foi rejeitada pela COE em mesa de negociação, portanto sem validade ou possibilidade de apreciação pela categoria.
Não caia em fake news! Informação confiável sobre a Campanha Nacional dos Bancários é com os canais do movimento sindical! Pergunte ao seu sindicato diretamente ou à Federação, não espalhe nada que você não tem certeza da procedência ou veracidade. Siga as redes sociais do movimento sindical e acompanhe as informações que são divulgadas nelas.
Na noite desta terça (3/9) teremos uma live de esclarecimentos sobre as propostas que serão apreciadas em assembleia nesta quarta. Caso o Banrisul já tenha apresentado uma proposta para apreciação na assembleia, traremos mais detalhes ao vivo. Acompanhe pelos canais do YouTube do SindBancários Porto Alegre e Região ou da Fetrafi-RS nos links: