Fonte: Fetrafi-RS
Dirigentes sindicais do Bradesco de diversos pontos do estado se reuniram com representantes do Banco nesta terça-feira, 7 de maio, para discutir, entre outros assuntos, o plano de saúde dos funcionários. A reunião ocorreu na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. |
O Bradesco foi representado pelas áreas de Relações Sindicais, com Eduara Cavalheiro e Priscilla Mosca; e de Benefícios, com Gisele Rodrigues e Bruna Paixão. O representante na Comissão de Organização dos Empregados (COE), Sandro Cheiran, do Sindicato dos Bancários de Camaquã, também compôs a mesa de discussão.
O objetivo da reunião foi debater questões urgentes, já que cada dirigente terá que, a partir de agora, encaminhar um relatório com todas as dificuldades e problemas enfrentados em suas bases quanto ao plano para a Bradesco Seguros. “Nos próximos dias a Federação encaminhará uma circular aos sindicatos solicitando esse documento. A partir da entrega, a Seguradora terá 90 dias para ir a campo e, posteriormente, nos reuniremos novamente para avaliar a situação”, explica Cheiran. Entre as reclamações encaminhadas pelos dirigentes na reunião está a falta de alguns especialistas como psiquiatra e oftalmologista em determinados municípios. Foram relatadas dificuldades por conta da pouca abrangência do plano, uma vez que para pessoa física é restrito a funcionários do Bradesco. Por essa razão, segundo os presentes, alguns serviços e profissionais de saúde do interior do estado não teriam interesse em se credenciar. A falta de atualização da listagem de credenciados no site foi outro dos problemas mencionados. Segundo Eduara, a Seguradora precisa atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde quanto à cobertura de especialidades dentro de um determinado perímetro. Caso não atenda às exigências, as consultas particulares poderão ser reembolsadas. “Nos encaminhem as especialidades que faltam, que repassaremos cada caso à Seguradora”, reforçou. Bruna apresentou o aplicativo da Bradesco Seguros para celular, onde pode ser realizado, entre outras ações, o pedido de reembolso, consulta de profissionais incluindo geolocalização e retirada de extrato para declaração do imposto de renda. Ao longo da reunião, foram encaminhados outros assuntos, como casos de assédio moral por parte de gerentes regionais, cobranças excessivas quanto à atualização cadastral e protestos com relação à partilha de prêmios apenas para gerentes que atingem as metas do Banco, sem premiação para Caixas e demais funcionários que colaboram para os resultados. As reclamações serão encaminhadas ao banco pelas responsáveis da área de Relações Sindicais. |