As chapas 6 e 77, Unidos por uma Cassi Solidária, que tiveram o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações, sindicatos e da maioria das entidades associativas do país, foram as mais votadas nas eleições da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e vão assumir as diretorias de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, além dos conselhos Deliberativo e Fiscal a partir de junho de 2022 até maio de 2026.
“A vitória das Chapas Unidos por Uma Cassi Solidária é a vitória da solidariedade na nossa Cassi. Da luta por melhorias, por rede credenciada de excelência, por mais CliniCassi! Solidariedade só se constrói através de um mandato coletivo, onde tod@s tenham voz e trabalhem em união. Obrigada pela confiança e apoio de todos. Vamos construir juntos a Cassi que queremos!”
Cris Garbinato (conselheira eleita e diretora da FETRAFI/RS).
“O movimento sindical se uniu para apoiar as chapas 6 e 77. A eleição de uma chapa composta por colegas do movimento sindical, que lutam contra o desmonte da nossa Cassi e do BB é um marco. Uma Cassi mais solidária, uma Cassi que queremos e que precisamos. Parabéns aos eleitos , há muito trabalho a ser feito.”
Irineu Brinker (diretor do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo).
Do total de votantes, 56,38% votaram na Diretoria e Conselho Deliberativo e 53,24% votaram no Conselho Fiscal.
Veja abaixo os dados da votação:
Diretoria e Conselho Deliberativo:
Unidos por uma CASSI Solidária 39.923 votos (eleita)
Mais União na CASSI 20.048 votos
CASSI: Entre que a casa é sua 16.112 votos
CASSI Independente 3.187 votos
Conselho Fiscal:
Unidos por uma CASSI Solidária 30.090 votos (eleita)
Mais União na CASSI 19.035 votos
CASSI: Entre que a casa é sua 13.200 votos
CASSI Independente 3.200 votos