Agência da Av. Nações Unidas, bairro Rio Branco, ficou sem equipamento após furto há mais de 30 dias.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região denuncia o descaso da direção do Banco do Brasil com trabalhadores hamburguenses. Há mais de 30 dias, o sistema de ar-condicionado da agência da Avenida Nações Unidas, no bairro Rio Branco, não funciona: peças foram roubadas e até agora ainda não foram repostas.
Para o coordenador da Secretaria de Saúde e Relações do Trabalho da entidade sindical, Paulo Valmir Souza, trata-se de uma afronta da direção do banco às condições de trabalho. “Como de praxe, vemos o banco priorizar tudo, menos o bem-estar mínimo dos trabalhadores”, reclama o sindicalista. “E os clientes também sofrem com a sauna que se torna a agência nos dias de calor. Imagine se estivéssemos no verão!”
O Sindicato fez duas visitas à agência desde que o problema chegou ao seu conhecimento, acionou a direção do banco, entretanto, não obteve retorno. O coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical, Everson Gross, não descarta a adoção de medidas mais radicais como forma de pressão. “É inadmissível que uma instituição pública trate seus funcionários com tamanho descaso”, argumenta.
FOTO (capa): reprodução