Nesta quinta-feira, dia 23, após reunião ocorrida na Sureg/SC com gestores do Banrisul no dia anterior, os bancários das agências de Rionegrinho, Gaspar, Indaial e Shopping Ideal foram comunicados que a direção do banco pretende extinguir suas unidades de trabalho em até 90 dias.
Não bastasse o impacto da notícia para os colegas, os mesmos foram orientados pelo banco a solicitarem remanejamento para uma das unidades da rede de agências do Estado do Rio Grande do Sul.
O SEEB Floripa tão logo foi avisado desta decisão, buscou contato com representantes da Sureg para obter maiores informações, solicitando uma reunião com o superintendente e representantes sindicais das bases envolvidas no caso.
Com relação à atitude do banco o departamento jurídico do Sindicato orienta os trabalhadores que não devem solicitar transferência para locais que não tenham intensão de atuar, pois baseado no preceito constitucional da manutenção da unidade familiar e proteção a família a realocação deverá se dar na mesma região metropolitana.
FONTE: Seeb Floripa
FOTO: ilustrativa