Bancários representam movimento “Univales, já!” em audiência

28 de outubro de 2015

Ocorreu na noite de terça-feira, 27, a primeira audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre, na Câmara de Vereadores de Campo Bom, com o intuito de fortalecer o Movimento em Defesa da Implantação de uma Universidade Federal dos Vales dos Sinos, Paranhana, Caí e Encosta da Serra (UNIVALES). O evento contou com a presença de vereadores, Secretários de Educação da região, Promotoria Pública, representantes de Clubes de Serviço, estudantes, entre outros.

Everson Gross, membro do movimento “Univales, já!” e diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região, destacou a importância da implantação de uma universidade pública na região. “Somos a única região metropolitana do Brasil com densidade expressiva que não possui uma universidade pública”, enfatizou. Conforme Gross, o abaixo assinado coordenado pelo movimento já conta com mais de 80 mil assinaturas.

Eliane dos Reis, Secretária de Educação de Campo Bom, também confirmou o apoio do Executivo na luta do Movimento. “Não importa para nós o município onde a universidade irá se instalar, entendemos a importância dessa demanda e por isso o poder público sempre será parceiro”, ressaltou.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Univales da Câmara de Campo Bom, o vereador Valter Lemos Jr. valorizou o encontro e ratificou a importância da Univales para toda a região. “Fui aluno de universidade pública e sei da importância. Uma universidade na região atenderia a muitas demandas das comunidades”, destacou.

Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte do Parlamento Metropolitano, a vereadora de Porto Alegre, Jussara Cony, declarou o apoio do Parlamento ao Movimento. “Somos parceiros desta causa e vou levar esse abaixo assinado para Porto Alegre e tenho certeza que toda a Câmara irá assinar”, enfatizou. “Vejo essa universidade sintonizada com as dinâmicas sociais e econômicas da região”, completou.

A audiência pública contou ainda com a contribuição de manifestações do público que expuseram suas ideias e realizaram questionamentos aos integrantes da mesa.

FONTE: camaracb.rs.gov.br

FOTO: divulgação

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região