Em todo o país, trabalhadores da Caixa Econômica Federal se uniram para protestar contra a venda da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex) e em defesa da Caixa 100% pública. Na região de abrangência do SindiBancários, os funcionários receberam camisetas pretas com o logo da campanha, e a utilizaram no dia 26 de abril.
As mobilizações alertaram a sociedade sobre a importância do banco público e reiteraram a luta contra a venda da Lotex, que tem seu leilão agendado para o dia 9 de maio (o leilão já foi adiado cinco vezes pelo governo federal).
CONFIRA A GALERIA COM FOTOS DE TODAS AGÊNCIAS DA REGIÃO QUE PARTICIPARAM DA CAMPANHA – CLIQUE AQUI.
Para o funcionário da Caixa e dirigente dos Bancários de Novo Hamburgo e Região, Marcos Bugs, a adesão dos colegas mostra a força dos trabalhadores. “Os trabalhadores estão comprometidos em defender o banco que é de todos os brasileiros, e que é a garantia de importantes políticas públicas ao povo”, destacou.
Os bancários realizarão atividades diárias até o dia 8 de maio e denunciarão, além do desmonte das empresas públicas, o ataque aos direitos dos trabalhadores, como os previstos na Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. No dia 9 de maio, data agendada para o leilão da Lotex, será realizado um novo Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa.