Faltando um curto período para entrar no período de estabilidade pré-aposentadoria, o bancário Jean Passos, sócio do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região, recebeu a notícia de sua demissão do Bradesco. A prática é comum entre os bancos, para evitar que os seus funcionários tenham estabilidade garantida por lei.
Jean recorreu ao Sindicato e buscou os seus direitos. A entidade acionou o seu jurídico e, após quatro anos lutando na Justiça, Jean recebeu esta semana a notícia de que seria reintegrado ao quadro de funcionários do Bradesco. O presidente da entidade, Everson Gross, e o dirigente Marcos Bugs, acompanharam a volta ao trabalho de Jean na manhã de quinta-feira, dia 23. “Viemos acompanhar este importante momento, que demonstra que, apesar das mudanças nas leis, que atingem os trabalhadores e os bancários, como a Reforma da Previdência, ainda há Justiça.
Jean falou da alegria de voltar ao trabalho. “Estou nervoso, é como se fosse o meu primeiro dia. É bom estar de volta”.
A direção do Sindicato destaca a importância de se manter atenta às dificuldades dos seus associados. “É nosso dever representar a categoria e defender os bancários e bancárias de decisões injustas como esta”, destacou Everson.