Amanhã, dia 29 de janeiro, trabalhadores e trabalhadoras do Banco do Brasil de todo o país se unirão para defender o banco público e seus direitos. Em Novo Hamburgo e Região, a greve foi aprovada através de assembleia virtual na segunda-feira, dia 25. A ação é uma resposta ao plano de desmonte apresentado pelo banco, que prevê o fechamento de mais de 300 agências, a demissão de 5 mil empregados e a extinção da função de caixa, com graves perdas para @s trabalhadores(as).
Na região, estão marcadas ações em todas as agências, com distribuição de material informativo nas agências de Novo Hamburgo, Ivoti, Estância Velha, Dois Irmãos, Sapiranga e Campo Bom. A concentração dos grevistas acontece em Novo Hamburgo, na agência da Praça XX (Rua Engenheiro Ignácio Plangg, 20), a partir das 8h30.
O Sindicato dos Bancários de NH e Região distribuiu camisetas pretas com a frase: “O Banco é do Brasil”, a todos os empregados do banco. Além da paralização, o ato contará com um grupo artístico e a distribuição de bolo, em forma de protesto.