O Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região obteve mais uma importante conquista para uma bancária de sua base. A funcionária do Itaú Unibanco, que pediu para não ser identificada, teve seu benefício do INSS cessado em agosto. Imetiatamente comunicou o banco, para que fosse agendado o seu exame de retorno. O banco, por sua vez, demorou 11 dias para marcar o exame, descontando todos os dias não trabalhados.
A bancário procurou o Sindicato, que apontou a demora do banco em marcar o retorno da bancária. O banco, através do RH, se omitiu da responsabilidade, negando-se a realizar o pagamento dos dias em que a bancária aguardou pelo retorno.
O Sindicato conseguiu demonstrar que, após o encerramento do benefício do INSS, ao ser informado da situação, o banco passa a ser responsável pelos seus empregados. Desta forma, nesta quinta-feira, dia 31, o banco informou que uma nova folha de pagamento será emitida, com o pagamento devido à bancária, no próximo dia 9 de setembro.
O dirigente sindical Bruno Louzada, responsável pela intermediação junto ao RH do Itaú, comemorou a decisão. “Ficamos muito felizes em poder auxiliar a bancária e garantir o seu salário, após a omissão do banco. Ficamos ainda mais felizes que isso pode ser feito através do diálogo, sem a necessidade de uma ação judicial. Conseguimos ajudar mais uma colega a ter o seu direito garantido”, afirmou Bruno.