O Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região vem a público manifestar a sua indignação e repúdio aos atos terroristas deste domingo (8), em Brasília. É inimaginável que ainda vejamos cenas lamentáveis como as que vimos no dia de ontem com depredação de bens públicos, violência e ameaças. Mais revoltante é a omissão proposital daqueles que deveriam proteger as instituições e o estado democrático de direito.
É urgente identificar estes terroristas e, principalmente, os mandantes e financiadores destas ações. Novo Hamburgo, mais uma vez, é destaque negativo nacionalmente. Na mesma semana em que policiais foram presos por torturar uma civil, diversos hamburguenses conhecidos já foram identificados entre os integrantes, como um atual suplente de vereador do Partido Progressista (PP) e ex-cargos de confiança da Prefeitura de Novo Hamburgo. Identificar, comprovar a participação e punir severamente os responsáveis é o único caminho para que o Brasil volte a ser um lugar de paz e harmonia.
O ato de ontem nada mais é do que uma cópia dos atos terroristas ocorridos no Capitólio, nos EUA. Que possamos seguir as medidas adotadas contra este tipo de atitude golpista e que nenhum, absolutamente nenhum participante deste ato de insanidade saia impune.
Como Sindicato representante dos Trabalhadores e Trabalhadoras estamos atentos, vigilantes e prontos para defender a democracia e a vontade do povo, como fizemos ao longo de toda a nossa história. Nazistas, fascistas e terroristas já foram jogados na lata de lixo da história e lá permanecerão. NÃO PASSARÃO!
Novo Hamburgo, 9 de janeiro de 2023
Sindicato dos Bancários de Novo Hamburo