Uma ótima notícia para os bancários e bancárias aposentados! A Justiça reconheceu o vale refeição/alimentação/rancho como parte integrante dos rendimentos. A partir de agora, eles podem ser incorporados para aumentar o valor recebido na aposentadoria. Para isso, é preciso ingressar na Justiça com ação individual.
Conforme a advogada Bruna Carolina de Oliveira, do escritório Gross e Klein, conveniado do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região, os bancários podem aumentar o valor recebido através da revisão. “Apesar da nova decisão da Justiça beneficiar todos os trabalhadores, os bancários e bancárias recebem um valor considerável de vale refeição e alimentação, o que gera um impacto muito maior no cálculo dos valores a serem incorporados na aposentadoria”, salienta Bruna.
A advogada relatou ainda que, na base dos bancários de Novo Hamburgo e Região, a procura ainda é baixa: “sabemos que a maioria dos aposentados não está ciente da mudança na regra e ainda não procurou o Sindicato para fazer a revisão da aposentadoria. Estamos informando a categoria, mas como as ações são individuais, e não coletivas, depende do bancário buscar os seus direitos”, informou.
Quem deve procurar o Sindicato?
Os bancários que estiverem aposentados há menos de 10 anos podem buscar o cálculo do novo valor da aposentadoria, com a soma dos VRs/VAs. Já aqueles que nao estão aposentados, mas devem se aposentar em breve, podem pedir a inclusão prévia do cálculo, já recebendo o aumento do valor quando da aposentadoria.
O Escritório Gross e Klein oferece a orientação gratuita para bancários e bancárias sindicalizados (as).
Para agendar horário, basta entrar em contato através do telefone/whatsapp: 51 99555-9584.