Sindicato dos Bancários lotado para ouvir Juremir Machado

4 de outubro de 2019

O debate Mídia e Poder, com o jornalista e escritor Juremir Machado, lotou o Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região na noite de terça-feira, dia 1º. O evento foi realizado em uma parceira entre o SindiBancários e o Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo.

A fala foi mediada pelo escritor Henrique Schneider e pela dirigente do SindiProf, Gabriela Telles. Juremir abordou o jornalismo contemporâneo em tempos de censura, ressaltando a importância da independência para manter a atuação. Ele destacou que faz parte da grande mídia há 33 anos.

“Atualmente, é importante ocupar estes espaços para ter voz nas questões pertinentes. Em meio a tanta polarização, manter a lucidez e criticar o que precisa ser criticado e elogiar o que precisa ser elogiado, independentemente de lado político, é fundamental”, destacou Juremir.

O jornalista destacou que a atuação dos jornalistas opinativos é sempre alvo de críticas. “O jornalista de opinião um dia é elogiado e no outro é criticado pela mesma pessoa. Além disso, ele vive de criticar alguma situação ou alguém. Felizmente, hoje em dia, não precisamos correr atrás de situações para criticar. Nossos atuais governantes nos oferecem, diariamente, uma farta pauta”, brincou.

Confira as fotos do evento

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem
Dezembro 2019

 

Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região