SindiBancários oferece plantão jurídico para bancári@s do BB

15 de janeiro de 2021

Na tarde de quinta-feira, dia 14, a direção do Sindicato dos Bancários de NH e Região se reuniu com os bancários e bancárias do Banco do Brasil para debater o desmonte do banco público anunciado nos últimos dias. A Assembleia mostrou a indignação dos trabalhadores com a situação, e também avaliou como deve ser a atuação do Sindicato para garantir os direitos adquiridos d@s bancári@s.

O presidente do SindiBancários, Everson Gross, lembrou que a situação é crítica. “Nós sempre nos preparamos para enfrentar estes ataques do governo aos bancários e bancárias e aos nossos direitos. Sabemos que temos um presidente e um ministro da economia que odeiam servidores públicos e, por isso, atacariam a categoria a todo custo. Mas o que estamos vendo é estarrecedor”, explicou.

Everson lembrou que o objetivo é desprestigiar cada vez mais o banco e seus trabalhadores, forçando o adoecimento da categoria, piorando a qualidade do atendimento para que a população enxergue na privatização a solução possível. “Conhecemos bem esta estratégia. É o método que os governos liberais se utilizam para passar o lucro bilionários das empresas públicas para as mãos de meia-dúzia de amigos”, apontou o presidente.

Dentre as falas dos trabalhadores, se destacou a necessidade de se posicionar neste momento e defender os direitos históricos conquistados  no passado através de muita luta. “O Sindicato vai entrar com uma ação coletiva já na próxima semana, para garantir na justiça que os caixas executivos não tenham seus direitos reduzidos”, explicou Everson. Além disso, o Sindicato já criou um plantão jurídico para orientar os empregados e empregadas do BB sobre como proceder na garantia das gratificações.

Os bancários e bancárias do Banco do Brasil que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o Sindicato para receber orientação jurídica. Contatos e agendamentos podem ser feitos através do e-mail bancariosnh@terra.com.br ou pelo whats (51) 9245-5813.

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem
Agosto 2020
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região