SindiBancários entrega mais de 500 kg de alimentos no Kephas

29 de maio de 2020

Kephas

Na tarde de segunda-feira, dia 25, a direção do Sindicato dos Bancários entregou mais de 500 kg de alimentos para a Associação Cultural do Kephas. O grupo, que reúne membros da Associação de Moradores do Kephas 2 e do Morro Pôr do Sol, realiza a entrega de 200 marmitas de alimentos todas as segundas, quartas e sextas-feiras, através do projeto Mãos que Alimentam.

O grupo de moradores explicou que decidiram entregar as marmitas prontas, pois compreenderam a realidade da comunidade do bairro. “Começamos entregando cestas básicas, mas a situação é tão complicada que muitas famílias não tem o gás para cozinhar. Assim, a gente entrega a marmita pronta, quentinha, para que o pessoal se alimente na hora mesmo”, relatou Velci Neves.

Os almoços são preparados por uma equipe que se divide entre a arrecadação de alimentos, cozinha e distribuição. Além de Velci, fazem parte do grupo a presidenta da Associação de Moradores do Morro Pôr do Sol, Silvana Vargas, a presidenta dos Moradores do Kephas II, Iracema Batista (Cema), além dos apoiadores Odete, Eni, Rose, Otília e José.

O dirigente do Sindicato dos Bancários, Joey de Farias, explicou que o Sindicato tem arrecadado as doações dos seus sócios por compreender que o momento é de solidariedade. “Em tempos ditos normais, a desigualdade e a fome já são alarmantes. Neste período de pandemia isso se agrava ainda mais. E nós sabemos que é a população mais pobre que vai sofrer mais do que ninguém. Este é o motivo da nossa campanha”, destacou Joey.

Para Silvana Vargas, presidenta da Associação dos Moradores do Morro Pôr do Sol, os alimentos vem em uma ótima hora. “Algumas vezes a gente mesma tinha que tirar do bolso para comprar o gás para cozinhar. Felizmente as doações têm chegado e hoje podemos dormir tranquilas porque sabemos que, com essa doação, o almoço da comunidade está garantido. Quando nos avisaram da doação do Sindicato, não imaginávamos que era tanta coisa”, agradeceu Silvana.

Além dos alimentos, o grupo também aceita doações de itens de cozinha como panelas grandes, conchas, colheres e bacias. Caso tenha interesse em apoiar, basta entrar em contato com o Sindicato através do fone (51) 3594.5418.

 

 

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem
Agosto 2020
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região