Santander é assaltado em NH e Sindicato exige CAT

30 de setembro de 2015

Trabalhadores da agência Joaquim Nabuco do Santander, no Centro de Novo Hamburgo, passaram por momentos de pânico na manhã desta quarta-feira, dia 30. Eles foram feitos reféns de um assalto, por volta das 08 horas, e trancados em uma sala. Na medida em que os funcionários chegavam para o trabalho eram rendidos pelos assaltantes. Não houve feridos e a quantia roubada ainda não foi revelada pelo banco.

Sílvio Pedroso, diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região, esteve no local (foto) e conversou com o superintendente regional do Santander. Ele prometeu que um psicólogo atenderá aos trabalhadores, mas não garantiu a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). “Não há negociação nesse sentido: o CAT deve ser emitido conforme prevê a legislação”, destaca Pedroso.

O documento que enquadra o ocorrido como acidente de trabalho é objeto de termo circunstanciado. Caso o banco insista em não emiti-lo, o Sindicato adotará as medidas judiciais cabíveis. “Trata-se de uma importante ferramenta para os trabalhadores que sofrerem consequências futuras pela exposição ao assalto”, explica o sindicalista.

O assalto ocorre em meio às negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2015, cuja pauta de reivindicações confere atenção especial à segurança dos trabalhadores e às condições de trabalho. Como já é tradição, a Fenaban resiste em adotar medidas mais eficazes para atender à demanda.

INVESTIGAÇÕES

A Polícia investiga o crime, mas ainda não tem suspeitos; não há sequer a confirmação de quantos assaltantes participaram da ação. O Santander deve liberar ao longo do dia as imagens das câmeras de segurança da agência, que devem ajudar a elucidar o caso.

FOTO: Joey de Farias / Sindicato dos Bancários e Financiários de NH e Região

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região