Com indicação dos bancários e bancárias que tem doado a devolução da taxa negocial, o Sindicato dos Bancários dos Bancários de Novo Hamburgo e Região entregou na quarta-feira, dia 20 de maio. O lar Colmeia foi escolhido pro conta de indicação de colegas bancários de Campo Bom que ajudam anualmente. Com isso, conhecem a seriedade e presteza dessa entidade na ajuda de crianças “de órfãos de pais vivos” como foi dito pelo gestor Telmo Camargo.
Para a idealizadora da campanha #FiqueBem, #FaçaOBem, Gessica Winck, responsável pelo administrativo do Sindicato, a pandemia pode despertar o melhor das pessoas. “Diante da crise provocada pelo Covid-19 e do isolamento social, a gente notou um crescente número de moradores de rua, desempregados, pessoas catando e pedindo comida. Foi numa reflexão de como ajudar o próximo que surgiu a ideia da campanha #Fique Bem #FaçaOBem. Dar um alento através de um pouco de alimento, um livro, uma palavra de esperança, é uma corrente que conforta a ambos “doador e recebedor”.
Emocionado, o gestor executivo do Lar Colmeia, Telmo Camargo, agradeceu a doação. “Com certeza vai nos ajudar muito. Agradecemos a comunidade que está envolvida e o Sindicato por ter pensado em nós. Esse valor vai fazer muita diferença para nossas crianças. Vai contribuir muito para a qualidade de vida das nossas crianças. Se todos tivessem essa consciência que o Sindicato teve, seria muito bom. Em nome de todas as crianças, só podemos agradecer”, afirmou Telmo.