INÁCEITÁVEL: mesmo com agravamento da pandemia e falta de empregados, Bradesco quadruplica metas

27 de janeiro de 2022

Mesmo com diversas agências fechadas para sanitização ou desfalcadas com o afastamento de bancários por covid-19 ou influenza (H3N2), o Bradesco está triplicando e em alguns casos quadruplicando metas de vendas. A informação foi divulgada pelos colegas do Sindicato de São Paulo.

“Bancários estão pedindo nosso socorro, pois, com a diminuição do número de funcionários devido ao aumento de casos positivos para covid ou H3N2 e com o aumento do número de fechamento de agências em obediência ao protocolo covid, está praticamente impossível entregar os resultados exigidos!”, informou a dirigente do Bancários SP, Fernanda Reis.

Os empregados e empregadas do Bradesco têm relatado cobranças por mensagens, vídeos, e-mails e telefonemas feitas o dia todo, inclusive nos horários fora do expediente bancário.

Segundo os relatos dos bancários, seus superiores teriam argumentado que o aumento das metas era para compensar as metas não realizadas no ano anterior e ainda antecipar as metas do ano de 2022. Mas o banco parece não lembrar que no ano passado vivemos o pior momento da pandemia no Brasil, com recordes nos números de mortes. O banco parece não lembrar também que, com a chegada da variante Ômicron, o número de contaminações por covid voltou a bater recordes nesse início de ano. Outra coisa que o banco parece esquecer é que as demissões e fechamento de agências também não cessaram durante a pandemia, o que também impacta na entrega dos resultados.

De março de 2020, quando começou a pandemia, até setembro de 2021, o Bradesco extinguiu 9.498 postos de trabalho, segundo o último balanço divulgado pelo banco.

Trabalhador@s devem denunciar

No caso de cobranças abusivas e contatos fora do horário de trabalho, é fundamental que os empregados do Bradesco denunciem ao Sindicato. “Cada trabalhador e trabalhadora precisa estar atenta aos seu direitos. E o Sindicato está aqui para fazer valer esses direitos. Por isso a denúncia, mesmo de forma anônima, é fundamental”, explicou o presidente do SindiBancários NH, Everson Gross.

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região