Comitê em defesa da Previdência esclarece dúvidas de professores em Novo Hamburgo

3 de março de 2017

Diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários e advogado especialista em direito previdenciário, Everson Gross falou ao magistério da Escola Estadual 25 de Julho na manhã desta sexta-feira.

WhatsApp Image 2017-03-03 at 9.26.56 AM

Você sabe quanto é orçamento total do município de Novo Hamburgo para um ano inteiro? Cerca de R$ 1 bilhão, conforme a Lei Orçamentária aprovada pela Câmara de Vereadores no final de 2016. E quanto o Governo Federal paga em juros da dívida todos os dias? Pasme: quase R$ 1,4 bilhão, segundo dados da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip). Isso mesmo, por dia. Em 24 horas, o Brasil entrega a banqueiros e especuladores financeiros mais do que um orçamento anual hamburguense.

Leia Mais

Assembleia popular esclarece a verdade sobre a Reforma da Previdência

Ato marca lançamento do Comitê Municipal em defesa da Previdência Social

Essas e outras informações têm sido utilizadas pelo Comitê Municipal em defesa da Previdência Social nas atividades de esclarecimento sobre a Reforma proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Na manhã desta sexta-feira, dia 03, foi a vez dos professores da Escola Estadual 25 de Julho ouvirem os argumentos contrários. Quem detalhou a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 287 foi o coordenador da Secretaria de Organização Política e Sindical, Everson Gross (foto), que é também advogado especialista em direito previdenciário.

“Estamos vivendo um momento surreal na política brasileira: nosso esforço principal não é para debater o mérito da PEC, que seria o movimento natural; é para desmentir a falácia do ‘déficit’ que o governo criou”, denuncia Gross, em entrevista ao site Bancários NH, referindo-se às campanhas de mídia empreendidas por Temer para amenizar os efeitos prejudiciais da reforma para os trabalhadores e o povo mais pobre. “Diminuir o investimento público na Previdência visa única e exclusivamente a aumentar o ‘superávit’ do orçamento para pagar os juros da dívida.”

MOBILIZAÇÃO – Neste sábado, dia 04, às 9h da manhã, o Comitê Municipal em defesa da Previdência Social realiza a primeira assembleia popular – ação que percorrerá os bairros de Novo Hamburgo para esclarecer a verdade sobre a Reforma. A estreia será na Escola Arnaldo Reinhardt, que fica na rua Joaquim Gonçalves Lêdo, 34, no Canudos. O grupo articula para o final de março, ou início de abril, uma grande audiência pública, em parceria com a Frente Parlamentar em defesa da Previdência instituída pela Câmara Municipal, reunindo especialistas no tema.

FOTO: Leonardo Broilo/Comitê Municipal em defesa da Previdência Social

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região