Contra o fim da aposentadoria, audiência pública lota auditório na Feevale

27 de abril de 2017

Atividade organizada pelo Comitê Municipal em defesa da Reforma da Previdência em parceria com a Universidade Feevale teve o apoio do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região.

_MG_8821

Para lutar é preciso saber. E assim, com a intenção de levar informação técnica sobre o sistema previdenciário brasileiro à sociedade hamburguense, o Comitê Municipal em defesa da Previdência Social e a Universidade Feevale realizaram audiência pública nesta quarta-feira, dia 26, com o apoio do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região.

Nem mesmo o frio que chegou de vez ao Vale do Sinos espantou estudantes, sindicalistas e autoridades como o deputado estadual Tarcísio Zimmermann e o vereador hamburguense Enio Brizola, ambos do PT, que lotaram o auditório do prédio azul da universidade. Após os painéis com informação técnica, os participantes fizeram intervenções com questões aos painelistas e manifestações políticas.

Everson Gross, diretor dos Bancários de NH e Região, que é também advogado especialista em direito previdenciário, e o professor Henrique Keske (foto acima), da Feevale, foram os mediadores dos debates.

Além da mobilização na Greve Geral desta sexta-feira, dia 28, o Comitê Municipal em defesa da Previdência Social prepara para o início de maio uma nova atividade para debater as consequências das Reformas da Previdência e Trabalhista. A organização mantém uma página no Facebook na qual divulga as agendas.

Contrainformação

_MG_8912

“Estamos diariamente sendo bombardeados por informações que, no mínimo, partem de uma interpretação tendenciosa da previdência pública”, alerta Everson Gross. “A ideia, aqui, é esmiuçar esse sistema de modo que a população tenha condições de perceber a farsa que o governo ilegítimo de Michel Temer criou em torno do tema.”

A Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional centralizou a pauta, interpretada sob diferentes aspectos, em painéis como os ministrados pelo representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Paulo Correa Rodrigues, e pelo ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto (na foto enquanto fala à audiência).

Também eram esperados o professor Carlos Schmidt, da Economia da UFRGS, e a advogada Jane Berwanger, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário: ambos tiveram compromissos de última hora e acabaram não podendo participar da atividade.

FOTOS: Thales Ferreira/Comitê Municipal em defesa da Previdência Social

 

 

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região