A mais recente obra do autor hamburguense Henrique Schneider vendeu o prêmio Paraná de Literatura (2017), e está disponível para empréstimo na biblioteca do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região, para sócios e familiares.
Setenta conta a história de Raul, um bancário dedicado, um cidadão de bem levando uma vida tranquila em junho de 1970: destina todas as suas energias ao trabalho e a política não lhe interessa. Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica às vésperas da final da Copa do Mundo, ele é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo.
Henrique Schneider nasceu em Novo Hamburgo (RS). Advogado e escritor, possui diversos livros publicados. Entre eles, O grito dos mudos (Prêmio Mauricio Rosemblatt de Romance) e Contramão (finalista do Prêmio Jabuti). Pela Dublinense, lançou Respeitável público (finalista do Prêmio Açorianos) e a coletânea de contos A vida é breve e passa ao lado.
Ficou afim de ler? Visite nossa biblioteca. Ela fica aberta das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.