SindiBancários vai devolver contribuição sobre PLR

12 de fevereiro de 2020

PLR

Em 2020, os bancários comemoram 25 anos da conquista sindical da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Em 1995, uma luta nacional dos trabalhadores e seus representantes e que durou anos de negociação, chegou ao fim, com a garantia do direito ao PLR a todos e todas os bancários e bancárias. Na última negociação, 1,5% do valor recebido pelo trabalhador é destinados às entidades sindicais representantes da categoria. Este ano, porém, o Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região informa que devolverá a sua parte aos bancários.

“Esta é uma decisão que tomamos ao longo dos anos, de sempre devolver a parte da contribuição ao Sindicato para os trabalhadores”, explicou Everson Gross, presidente do SindiBancários.

O presidente lembra que não é preciso solicitar a devolução. “O crédito acontecerá diretamente a todos os bancários, sem necessidade de solicitação”, diz Everson. É importante destacar que o valor devolvido é apenas o correspondente ao Sindicato de Novo Hamburgo e Região. Dos 1,5% de contribuição pagos sobre a PLR, 70% deste valor fica com o SindiBancários NH. Este é o valor que será devolvido. Dos 30% restantes, 10% é destinado à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), 15% com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) e 5% com a Central Única dos Trabalhadores (CUT).


Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem
Dezembro 2019

 

Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região