RESULTADO DAS ELEIÇÕES – SINDIBANCÁRIOS 2020

30 de setembro de 2020

No dia 29 de setembro, às 17h, se encerrou oficialmente a primeira eleição virtual da história do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região. A eleição teve a chapa “Juntos Somos + Fortes” como chapa única, com 31 integrantes compondo a sua diretoria.

Confira o resultado, disponibilizado pela empresa responsável pelo sistema de votação virtual:

Com o resultado, a atual direção, com o ingresso de novos participantes, foi reeleita para o mandato 2020-2024. Segundo o presidente reeleito, Everson Gross, a chapa tem compromissos a cumprir com a categoria. “A chapa buscou incluir integrantes de todos os bancos, para garantir que, dentro das agências, os colegas saibam que podem contar com o Sindicato presente”, ressaltou Gross.

Para o presidente, diálogo é fundamental para unir a categoria. “Temos uma árdua missão, que é a de desfazer o plano patronal de destruição moral dos sindicatos de trabalhadores brasileiros. Há anos, seja pelas fake news, seja pelas acusações sem sentido, a elite tenta desmoralizar os sindicatos. O motivo é claro para qualquer um que não seja manipulado facilmente: sem sindicatos não há luta. Não há ninguém que os impeça de dizimar direitos. Dentro da nossa categoria, ainda há pessoas que, mesmo sendo beneficiadas pelas conquistas históricas como a PLR, gratificação semestral, auxílio-alimentação, auxílio-refeição, 13º salário, licença-maternidade e paternidade estendidas, e tantos outros direitos, ainda acreditam que tudo isso caiu do céu, e se esquecem que para chegarmos até aqui, houve uma luta infindável dos sindicatos ao longo da história”, destacou.

Sobre os projetos, Everson explica que a chapa buscou novos nomes para oxigenar o SindiBancários. “Temos muita gente nova, com energia e disposição ao debate e à luta. As pautas da igualdade e da diversidade estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Sabemos que estamos em um momento histórico do país onde lutar por mais direitos para trabalhadores é uma disputa desproporcional de forças. Mas não é essa disparidade que vai nos impedir de seguir lutando”.

O presidente reeleito ainda lembra que uma das principais motivações da direção será o combate ao assédio. “Esta é uma pauta sobre a qual já vínhamos conversando e preparando ações mais concretas. Os incidentes de abusos morais e psicológicos dispararam nos últimos meses. A cobrança de metas que ultrapassa o limite do bom senso e à relação trabalhador(a) e patrão é alarmante. Estamos atentos e não vamos tolerar este tipo de atitude contra os trabalhadores. Isso tem adoecido os trabalhadores, causando danos irremediáveis à saúde mental dos bancários e bancárias.

Ao fim, Everson salientou a importância do apoio dos sócios. “Todas essas conquistas que citamos ao longo de décadas e que se refletem até hoje, são reflexo do apoio dos bancários e bancárias, daqueles que seguem associados e acreditam que só a união da categoria, através da organização coletiva dos trabalhadores, pode gerar resultados positivos para todos”.

 

 

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem
Agosto 2020
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região