RESULTADO DAS ELEIÇÕES – SINDIBANCÁRIOS 2020

30 de setembro de 2020

No dia 29 de setembro, às 17h, se encerrou oficialmente a primeira eleição virtual da história do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região. A eleição teve a chapa “Juntos Somos + Fortes” como chapa única, com 31 integrantes compondo a sua diretoria.

Confira o resultado, disponibilizado pela empresa responsável pelo sistema de votação virtual:

Com o resultado, a atual direção, com o ingresso de novos participantes, foi reeleita para o mandato 2020-2024. Segundo o presidente reeleito, Everson Gross, a chapa tem compromissos a cumprir com a categoria. “A chapa buscou incluir integrantes de todos os bancos, para garantir que, dentro das agências, os colegas saibam que podem contar com o Sindicato presente”, ressaltou Gross.

Para o presidente, diálogo é fundamental para unir a categoria. “Temos uma árdua missão, que é a de desfazer o plano patronal de destruição moral dos sindicatos de trabalhadores brasileiros. Há anos, seja pelas fake news, seja pelas acusações sem sentido, a elite tenta desmoralizar os sindicatos. O motivo é claro para qualquer um que não seja manipulado facilmente: sem sindicatos não há luta. Não há ninguém que os impeça de dizimar direitos. Dentro da nossa categoria, ainda há pessoas que, mesmo sendo beneficiadas pelas conquistas históricas como a PLR, gratificação semestral, auxílio-alimentação, auxílio-refeição, 13º salário, licença-maternidade e paternidade estendidas, e tantos outros direitos, ainda acreditam que tudo isso caiu do céu, e se esquecem que para chegarmos até aqui, houve uma luta infindável dos sindicatos ao longo da história”, destacou.

Sobre os projetos, Everson explica que a chapa buscou novos nomes para oxigenar o SindiBancários. “Temos muita gente nova, com energia e disposição ao debate e à luta. As pautas da igualdade e da diversidade estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Sabemos que estamos em um momento histórico do país onde lutar por mais direitos para trabalhadores é uma disputa desproporcional de forças. Mas não é essa disparidade que vai nos impedir de seguir lutando”.

O presidente reeleito ainda lembra que uma das principais motivações da direção será o combate ao assédio. “Esta é uma pauta sobre a qual já vínhamos conversando e preparando ações mais concretas. Os incidentes de abusos morais e psicológicos dispararam nos últimos meses. A cobrança de metas que ultrapassa o limite do bom senso e à relação trabalhador(a) e patrão é alarmante. Estamos atentos e não vamos tolerar este tipo de atitude contra os trabalhadores. Isso tem adoecido os trabalhadores, causando danos irremediáveis à saúde mental dos bancários e bancárias.

Ao fim, Everson salientou a importância do apoio dos sócios. “Todas essas conquistas que citamos ao longo de décadas e que se refletem até hoje, são reflexo do apoio dos bancários e bancárias, daqueles que seguem associados e acreditam que só a união da categoria, através da organização coletiva dos trabalhadores, pode gerar resultados positivos para todos”.

 

 

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região