Primeira negociação específica da Campanha Nacional 2018 com a Caixa será dia 13 de julho

10 de julho de 2018

caixa-nao-firma-termo-de-ajuste-de-conduta-no-mpt_622f176c0ef0d4d856d05398bf9fd4c1

Será no próximo dia 13 de julho, sexta-feira, a primeira rodada de negociação da mesa específica com a Caixa Econômica Federal para a Campanha Nacional 2018 da categoria bancária, em São Paulo (SP). No último dia 13 de junho, o Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), entregou a pauta de reivindicações específicas à diretoria do banco, aprovada durante o 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado na capital paulista entre os dias 7 e 8 de junho. Na Caixa, os principais eixos da Campanha Nacional 2018 são a defesa do banco 100% público e a defesa da Funcef, do Saúde Caixa, da democracia e por nenhum direito a menos. Uma constatação: à defesa da Caixa 100% pública soma-se a luta por mais contratações e contra a precariedade das condições de trabalho, além da revogação da reforma trabalhista/lei da terceirização e contra a reforma da Previdência.

Nessa primeira reunião com a Caixa, uma das prioridades é a questão da assinatura do pré-acordo com a garantia de ultratividade, segundo o qual um acordo coletivo continuaria valendo até a sua renovação. Isto é necessário para que todos os direitos dos empregados, conquistados em décadas de luta, possam ser assegurados, já que o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vale até 31 de agosto (a data-base da categoria bancária é 1º de setembro).

Para a representante da Contraf/CUT na CEE/Caixa, Fabiana Uehara, já estava mais do que na hora de as negociações começarem. “Esperamos que nessa mesa específica os representantes da Caixa tenham disposição em negociar sem retrocessos. Em relação aos empregados, estamos mobilizados por nenhum direito a menos. Todos por tudo”, afirmou.

Fonte: Fenae – Edição: Alex Glaser

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região