Primeira mesa de negociação com o Banrisul termina sem definição

6 de agosto de 2018

enrolacao-da-fenaban-contamina-a-negociacao-da-primeira-mesa_27a41caed72fd69bcca4412183b2b536

Depois de aguardarem por mais de 50 dias para dialogar com o banco, os banrisulenses levaram um banho de água. O encontro, realizado na manhã desta segunda-feira, dia 6, na sede da Fetrafi-RS, redundou em nenhuma proposta apresentada e nenhuma garantia da manutenção do Acordo Específico. “A categoria está insegura e apostava muito nesta negociação de hoje. O que nos interessa, nesse momento, é que o Banrisul garanta a renovação do nosso acordo específico”, resumiu o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha. A Diretora da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Correa, ressaltou que o acordo coletivo do Banrisul é uma conquista dos banrisulenses. “Todas as cláusulas e conquistas foram fruto das árduas lutas coletivas. Portanto, é inadmissível a postura do banco de sequer se comprometer com a renovação”, enfatiza.

A única garantia que o banco apresentou na mesa é de que vai seguir o acordo com a Fenaban. De acordo com o negociador do Banrisul, Gaspar Saikoski, a diretoria do banco não tem interesse em tirar direitos e conquistas dos trabalhadores. Ele também afirmou que o banco pretende chegar a um acordo na mesa de negociação antes do dia 31 de agosto, quando termina o acordo específico dos banrisulenses. Mesmo com a insistência dos membros do Comando Nacional dos Banrisulenses, que estiveram na mesa de negociação, o banco seguiu a tendência das últimas negociações com a Fenaban e saiu do encontro sem apresentar propostas. “Tentamos de todas as maneiras tirarmos uma proposta, que o banco revelasse suas reais intenções para esta campanha salarial. Agora, é aguardar a proposta que a Fenaban deve apresentar nesta terça-feira, dia 7”, afirma.

De concreto na reunião apenas a confirmação de um segundo encontro para efetivamente iniciar a negociação. Será na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto, às 11h, na Associação dos Bancos do RS (ASBANCOS), no Centro de Porto Alegre.

Edição: Alex Glaser – Fonte: FETRAFI/RS

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem
Dezembro 2019

 

Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região