Nota de Falecimento

14 de maio de 2018

3

 

É com muito pesar que informamos sobre a morte de nossa grande amiga e companheira de jornada Mariluci Kniest Stein, a Tuti.  Ela faleceu ontem, dia das mães.

Tuti era uma guerreira na defesa dos direitos dos bancários e bancárias. Nascida em 1961, começou a trabalhar no banco Itaú em 1985, filiando-se ao sindicato meses depois, ainda no mesmo ano, participando e atuando ativamente.

Tomou posse na eleição de 1992/95 como suplente da diretoria, em 1995/98 como Conselheira Fiscal. De 98 até 2007 atuou como suplente da diretoria,
ano em que se aposentou do banco.

Em 1996, nos anos duros do governo FHC, participou da criação da Associação dos Bancários, onde o objetivo era a criação de um sindicato forte, com 4 sindicatos, para unificar a luta, centralizar informações e reduzir custos. Foi chamado de “Sindicatão”.

Há alguns anos ela travou uma luta contra o câncer. A princípio tinha conseguido se curar, mas há duas semanas começou a ter dores de cabeça e enjoo. Foi constatado metástases no cérebro, sendo hospitalizada mas não resistindo.
No sábado, dia 12, teve uma parada cardiorespiratória, falecendo um dia depois.

Joey de Farias, dirigente sindical que atuou com ela, relembra da trajetória de Tuti: “Era uma pessoa incansável na luta, sempre presente e principalmente,
sempre com um sorriso no rosto”.

Mariluci Kniest Stein deixa Rudi, seu esposo e Diogo Kniest Stein, Douglas Kniest Stein e Camila Kniest Stein, seus filhos.

A cremação será hoje, as 17h, no Jardim da Memória, em Novo Hamburgo

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região lamenta profundamente essa perda e presta seu total respeito à família.

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região