Campanha “Defenda a Caixa você também” chega às ruas e às unidades do banco

23 de novembro de 2017

CaiIMG_6089

 

A campanha “Defenda a Caixa você também”, realizada pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, está tomando conta do país. Lançada no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), a iniciativa visa a mobilização de empregados do banco e sociedade pela manutenção do caráter 100% público da instituição, mostrando a importância da Caixa em áreas como habitação, saneamento, programas sociais, cultura, esporte, poupança e gestão do FGTS, entre outras.

Em 13 cidades, há artes da campanha veiculadas em outdoors, busdoors, painéis de LED, bancas de revista, estações de metrô, abrigos de ônibus e shoppings. São elas: Brasília, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife e Goiânia. Spots também estão sendo veiculadas nas principais redes de rádio do país.

Para conscientizar os trabalhadores da Caixa foram enviados cartazes, praguinhas e balões para todas as unidades do Brasil, além de entidades representativas como sindicatos de bancários e Apcefs. Na maior parte das agências e áreas meio, os cartazes foram fixados nos murais e balões já enfeitam os locais, o que mostra a adesão da categoria à luta em defesa do banco 100% público e a serviço dos brasileiros.

“Nossa campanha de mídia foi planejada para reforçar que a Caixa está nas nossas vidas e é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Ela tem que continuar parceira na execução de políticas públicas, sem ser diminuída, fatiada ou privatizada”, diz o Marcos Saraiva (Marcão), diretor de Comunicação da Fenae. Ele pede: “quem ver qualquer uma das artes nas ruas, poste nas redes sociais com a hashtag #DefendaACaixaVocêTambém”.

Ainda esta semana será disponibilizada uma cartilha com os principais dados sobre a atuação do banco 100% público. Além da versão eletrônica em PDF, o material será impresso para ser entregue em visitas a senadores, deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades, além da própria população. “Os números deixam bem claro que defender a Caixa é defender o Brasil. Esse é um dever de todos nós”, diz Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae.

FONTE: Fetrafi-RS

FOTO: reprodução / Fetrafi-RS

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista 2ª Via

Edição nº 294
Agosto/2017
  • Conferência: em meio aos ataques aos trabalhadores, bancários definem pauta da Campanha Nacional 2017 (páginas 06 e 07)
  • Editorial: a CLT já foi… E a aposentadoria? (página 02)
  • Bradesco: adesão ao PDVE tem que ser voluntária (página 03)
  • Reforma trabalhista: quadro compara legislação e destaca perdas para os trabalhadores (páginas 08, 09, 10 e 11)
Ver essa edição Ver edições antigas

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região