Banrisulenses intensificam defesa do Banco neste fim de ano

27 de novembro de 2015

A luta pela manutenção do Banrisul público ganhará mais um capítulo importante nas próximas semanas. Durante reunião do Conselho Nacional de Delegados Sindicais, realizada na última sexta-feira, 16, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre, os trabalhadores do Banco decidiram ampliar a mobilização da categoria pela aprovação das emendas aos projetos de lei nº208 e 304/2015, em tramitação na Assembleia Legislativa RS. O objetivo é garantir que quaisquer transações envolvendo as novas empresas Banrisul Cartões e Banrisul Seguros, subsidiárias do Grupo Banrisul, sejam vinculadas à realização de consulta popular (plebiscito). Os trabalhadores também querem que a administração das subsidiárias do Grupo Banrisul seja exercida por gestores do Banco.

A Fetrafi-RS já enviou aos 38 sindicatos filiados um modelo de moção de apoio à luta dos banrisulenses pela aprovação das emendas aos projetos de lei citados acima. Com isso, os sindicatos devem pautar o assunto junto às Câmaras de Vereadores de suas bases sindicais, buscando o apoio dos legislativos municipais em todas as regiões do Estado.

“Estamos cientes da importância deste debate no momento. Temos que ficar atentos para evitar uma possível privatização do Banrisul. Precisamos lutar pela manutenção das estatais, pois elas são parte do patrimônio do povo gaúcho. Temos inúmeros exemplos negativos de empresas que foram privatizadas e acabaram gerando grande prejuízo à sociedade. O mais recente ocorreu agora em Minas Gerais, com a mineradora Samarco. Também é preciso acabar com o preconceito em relação à gestão pública”, salienta a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa.

 

FONTE: Comunicação/Fetrafi-RS
FOTO: Marisane Pereira/Mtb-RS9519

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

EDIÇÃO 1
Junho 2021
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região