Banco Santander de Canudos não tem caixa!

16 de março de 2018

P1-1INTERNET-santander-Divulgação
A agência do Banco Santander do bairro de Canudos, Novo Hamburgo,  continua sem funcionários para atender nos caixas. A situação vem se arrastando há mais de três meses. Ao todo são seis funcionários na agência, contando com a gerência. Para manter a agência funcionando, os funcionários, inclusive gerente de atendimento e gerente operacional, estão mantendo um sistema de revezamento, onde cada período uma pessoa opera o caixa.

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região, Marcos Bugs, após o contato, uma visita será feita na próxima segunda-feira: “Vamos nos reunir com eles e tentar resolver essa situação. A gerente-geral nos explicou que se tivesse ao menos um funcionário para o caixa, já amenizaria a situação”, explica Bugs.

Vale lembrar que o lucro líquido do Santander cresceu 44,5% em 2017 no Brasil e somou R$ 7,99 bilhões (O Brasil respondeu por 26% dos lucros mundiais do Santander). Segundo o próprio banco, o resultado de 2017 foi o melhor da história.

Mesmo assim, com esse lucro histórico, a direção diminui a quantidade de funcionários nas agências, causando transtornos aos funcionários, já que a pressão e o volume de trabalho aumentam com o acúmulo de funções, e o atendimento ao público acaba sendo afetado, já que a equipe precisa ser realocada para a agência manter o funcionamento mínimo.

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem nº 2
junho/2018

– A questão social dos caminhoneiros
– Tudo o que aconteceu na Conferência Nacional dos Bancários e Bancárias
– O projeto de destruição da Petrobrás
– Ultratividade: Entenda o que está em jogo

Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região