Assembleia Nacional dos Banrisulenses discutirá ações de resistência diante dos ataques ao Banrisul

8 de novembro de 2017

11606_FD_1510087220

 

Atenção, banrisulenses. A hora é agora. No próximo sábado, dia 11 de novembro, a partir das 9 horas, acontece a Assembleia Nacional do Banrisul, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Na oportunidade, serão debatidas ações de resistência aos ataques pelo qual o banco vem sofrendo do governo gaúcho. Aliás, em 89 anos de existência, o Banrisul jamais tinha passado por um ataque tão feroz como este protagonizado pelo governador Sartori.

O desmonte do banco público dos gaúchos, que está em curso, já provocou, entre outras ações, o fechamento de 15 agências que funcionavam fora do Rio Grande do Sul. E pior: grande parte destas extintas agências dava lucro ao banco. Junto a isso, o governo do Estado pretende, até o fim do ano, vender mais ações do Banrisul. Se a medida vingar, a parte pública do banco ficaria resumida a 26% de todas as ações, algo que faria os dividendos do Estado reduzirem drasticamente, assim como os investimentos públicos. E tudo isso tem uma razão: enfraquecer o banco público e facilitar sua privatização. Nas negociações entre o governo Sartori e o governo Temer sobre a dívida do Estado, está condicionada a privatização de bancos públicos, como o Banrisul.

Portanto, neste momento crucial, em que se definem os rumos do Estado, os banrisulenses têm o dever de defender a instituição à qual se dedicam, onde trabalham, de onde obtêm seu sustento. Então, participe da Assembleia deste sábado, dia 11!

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista 2ª Via

Edição nº 294
Agosto/2017
  • Conferência: em meio aos ataques aos trabalhadores, bancários definem pauta da Campanha Nacional 2017 (páginas 06 e 07)
  • Editorial: a CLT já foi… E a aposentadoria? (página 02)
  • Bradesco: adesão ao PDVE tem que ser voluntária (página 03)
  • Reforma trabalhista: quadro compara legislação e destaca perdas para os trabalhadores (páginas 08, 09, 10 e 11)
Ver essa edição Ver edições antigas

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região