Após buscar Sindicato, bancário é readmitido na Justiça

23 de janeiro de 2020

WhatsApp Image 2020-01-23 at 10.00.27

Os dirigentes do SindiBancários, Marcos Bugs e Everson Gross, com Jean Passos ao centro

 

Faltando um curto período para entrar no período de estabilidade pré-aposentadoria, o bancário Jean Passos, sócio do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região, recebeu a notícia de sua demissão do Bradesco. A prática é comum entre os bancos, para evitar que os seus funcionários tenham estabilidade garantida por lei.

Jean recorreu ao Sindicato e buscou os seus direitos. A entidade acionou o seu jurídico e, após quatro anos lutando na Justiça, Jean recebeu esta semana a notícia de que seria reintegrado ao quadro de funcionários do Bradesco. O presidente da entidade, Everson Gross, e o dirigente Marcos Bugs, acompanharam a volta ao trabalho de Jean na manhã de quinta-feira, dia 23. “Viemos acompanhar este importante momento, que demonstra que, apesar das mudanças nas leis, que atingem os trabalhadores e os bancários, como a Reforma da Previdência, ainda há Justiça.

Jean falou da alegria de voltar ao trabalho. “Estou nervoso, é como se fosse o meu primeiro dia. É bom estar de volta”.

A direção do Sindicato destaca a importância de se manter atenta às dificuldades dos seus associados. “É nosso dever representar a categoria e defender os bancários e bancárias de decisões injustas como esta”, destacou Everson.

Localização

Rua João Antônio da Silveira, 885, Centro, Novo Hamburgo

Revista ContraOrdem

Contra Ordem
Agosto 2020
Ver essa edição Ver edições antigas

Novidades pelo whatsapp

Inclua o número (51) 99245-5813 nos contatos do seu celular.

Parceiros:

Direitos reservados - Sindicato dos Bancários e Financiários de Novo Hamburgo e Região